Mundo

Pantera Negra salva a vida de garoto de 11 anos nos Estados Unidos

Xavier Cunningham conta que ter assistido ao filme do herói foi fundamental para que ele se salvasse após ter a cabeça perfurada por um espeto

Lorena Costa*
postado em 26/02/2019 16:56
Xavier Cunningham e o personagem Pantera NegraUm garoto do estado do Missouri, nos Estados Unidos, disse que assistir ao filme Pantera Negra, vencedor de três Oscars no último domingo salvou sua vida. Segundo o norte-americano, depois de ter a cabeça atravessada por um espeto de churrasco de 30cm, lembrou-se de uma cena da obra e resistiu ao impulso de puxar o objeto pontiagudo de volta, o que poderia ter sido fatal.

Radiografia mostra gravidade do acidente sofrido por Xavier CunninghamXavier Cunningham, 11 anos, ficou famoso à época do acidente, em setembro do ano passado. A imagem da radiografia que mostra o espeto cravado em seu crânio circulou o mundo. O detalhe de que Pantera Negra acabou sendo fundamental para salvá-lo, no entanto, só foi revelado agora, em entrevista à rede de tevê CBN News.

No dia do acidente, Xavier estava brincando em uma casa na árvore com dois amigos quando um enxame de vespas-amarelas os atacou, o que o fez cair sobre o espeto que estava preso ao chão. Pessoas próximas fizeram menção a puxar o objeto, mas o menino as impediu, ao se lembrar do vilão do filme, Michael B. Jordan, que morre após ser atingido por um punhal.

"Eu vi Pantera Negra. No final, ele simplesmente tira e morre. Então eu falei (para quem queria puxar o espeto): ;Não!'", contou Xavier. No hospital a equipe médica elogiou bastante sua decisão, pois puxar o espeto sem o devido cuidado poderia ter causado danos cerebrais.

Milagre

O menino, porém, gosta de dar o crédito à sua boa saúde hoje a outro herói: Jesus. "Ele deu a vida por nós e, depois disso, é como se Ele realmente fosse o Deus Todo-Poderoso".

Desde o acidente, há cinco meses, Xavier se recuperou totalmente e as cicatrizes são quase imperceptíveis. Em sua cdade, a cada outubro, celebra-se o Dia do Milagre de Xavier Cunningham".

Ele diz ainda que o incidente aproximou a família e reforçou sua fé. "Todos os dias, vejo um milagre em minha casa", afirmou sua mãe, Gabrielle Cunningham, à emissora norte-americana. "Ele é um milagre vivo e ambulante. A mão de Deus estava no meu filho"

*Estagiária sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação