Mundo

Governador democrata do estado de Washington entra na disputa presidencial

Jay Inslee afirmou em um vídeo que é o único candidato que fará com que a luta contra a mudança climática seja a prioridade número um do país

Agência France-Presse
postado em 01/03/2019 11:28

Governador democrata do estado de Washington entra na disputa presidencial

O governador do estado de Washington, o democrata Jay Inslee, anunciou nesta sexta-feira sua entrada na disputa presidencial de 2020 com o objetivo de derrotar a mudança climática como seu principal tema de agenda.

Inslee afirmou em um vídeo que é o único candidato que fará com que a luta contra a mudança climática seja a prioridade número um" do país.

Em um vídeo de pouco mais de um minuto, alguns breves trechos mostram o governador falando sobre a mudança climática em diversas ocasiões ao longo dos anos. "Nós chegamos à Lua e criamos tecnologias que mudaram o mundo. A próxima missão de nosso país deve ser superar o desafio mais urgente de nosso tempo: derrotar a mudança climática", afirma Inslee no vídeo.

Inslee, um político de 68 anos, é o mais recente de uma longa lista de democratas que anunciaram a disposição de entrar na disputa das eleições do próximo ano contra o republicano Donald Trump, que buscará a reeleição em 2020.

Ele é governador do estado da região noroeste dos Estados Unidos desde 2013. Os pré-candidatos democratas incluem, entre outros, o senador Bernie Sanders - derrotado nas primárias passadas por Hillary Clinton -, as senadoras Kamala Harris e Elizabeth Warren, assim como o secretário de Habitação do período Barack Obama, Julián Castro, do Texas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação