Publicidade

Correio Braziliense

'Coletes amarelos' voltam às ruas da França

Esse é o 17º fim de semana seguido de protestos contra o governo


postado em 09/03/2019 13:06

Outros encontros devem ocorrer também em Bordeaux e Toulouse, assim como em Puy-en-Velay, no sul(foto: AFP /KENZO TRIBOUILLARD)
Outros encontros devem ocorrer também em Bordeaux e Toulouse, assim como em Puy-en-Velay, no sul (foto: AFP /KENZO TRIBOUILLARD)
 
Manifestantes conhecidos como “coletes-amarelos” começaram uma nova passeata em Paris, neste sábado (09). Esse é o 17º fim de semana seguido de protestos contra o governo.
 
O ato iniciou com um posicionamento contra o aumento do imposto sobre o preço dos combustíveis e se transformou em um movimento de trabalhadores pobres e de classe média.

Babás também participam do ato e protestam contra uma reforma que afetaria o subsídio ao seu desemprego.  Outros encontros devem ocorrer também em Bordeaux e Toulouse, assim como em Puy-en-Velay, no sul.   

Macron promoveu um debate nacional sobre o assunto e vê a popularidade aumentar. Esta foi a pior crise enfrentada pelo presidente francês desde sua eleição, em 2017.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade