Publicidade

Correio Braziliense

Eurocâmara tira imunidade parlamentar de Jean-Marie Le Pen

O eurodeputado recorreu à sua imunidade como deputado no Parlamento Europeu para não ser alvo de investigadores anticorrupção em junho de 2018


postado em 12/03/2019 10:47

(foto: Joel Saget/ AFP )
(foto: Joel Saget/ AFP )

O Parlamento europeu suspendeu, nesta terça-feira (12/3), a imunidade parlamentar do eurodeputado francês Jean-Marie Le Pen, como exige a Justiça no âmbito de uma investigação sobre emprego fantasma.

 

Os eurodeputados votaram a favor do pedido da Justiça francesa durante uma sessão plenária em Estrasburgo, no nordeste da França. Esta é a quarta vez que o Parlamento Europeu suspende a imunidade de Le Pen, que estava ausente nesta terça-feira.

 

Eurodeputado desde a década de 1980, o ex-líder da Frente Nacional, uma legenda rebatizada como Associação Nacional, recorreu à sua imunidade como deputado no Parlamento Europeu para não ser alvo de investigadores anticorrupção em junho de 2018.

 

A Justiça está investigando o uso de fundos destinados à contratação de assessores na Eurocâmara para pagar o pessoal do partido de direita por vários anos. 

 

Sua filha Marine Le Pen é alvo de investigação no mesmo caso. Os investigadores avaliaram em cerca de 7 milhões de euros a fatura deste caso.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade