Mundo

Alemanha, França e Irlanda fecham seu espaço aéreo aos Boeing 737 Max 8

A mesma decisão foi tomada nesta terça pelo Reino Unido, Coreia do Sul, Austrália, Singapura, Omã e Malásia após a queda, no último domingo, de um avião deste modelo da Ethiopan Airlines que provocou 157 mortes

Agência France-Presse
postado em 12/03/2019 12:33

Alemanha, França e Irlanda fecham seu espaço aéreo aos Boeing 737 Max 8

Alemanha, França e Irlanda também anunciaram nesta terça-feira que estão fechando seu espaço aéreo às operações com os Boeing 737 Max 8.

"A segurança é primordial. Até que se tenham dissipado todas as dúvidas, ordenei que o espaço aéreo alemão seja fechado aos Boeing 737 Max a partir de agora", anunciou o ministro de Transportes alemão Andreas Scheuer.

"Dadas as circunstâncias do acidente na Etiópia, as autoridades francesas tomaram a decisão, como medida de precaução, de proibir qualquer voo comercial realizado em um Boeing 737 MAX para, de ou sobre o território francês", declarou a Direção Geral da Aviação Civil (DGCA) em uma declaração.

A autoridade aérea da Irlanda também anunciou sua decisão de não autorizar a operação dos aparelhos Boeing 737 Max 8.

"Autoridade da Aviação Civil Irlandesa (IAA) decidiu suspender temporariamente as operações dos Boeing 737 MAX na entrada ou saída do espaço aéreo irlandês, em vista de dois acidentes fatais envolvendo esta aeronave nos últimos meses", afirma um comunicado.

A mesma decisão foi tomada nesta terça pelo Reino Unido, Coreia do Sul, Austrália, Singapura, Omã e Malásia após a queda, no último domingo (10), de um avião deste modelo da Ethiopan Airlines que provocou 157 mortes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação