Mundo

Rússia envia mísseis S-400 para região de São Petersburgo

Um representante do Ministério da Defesa em São Petersburgo disse que esses sistemas vão substituir os S-300, mais antigos. Não especificou o número de novos artefatos mobilizados

Agência France-Presse
postado em 12/03/2019 13:16

Rússia envia mísseis S-400 para região de São Petersburgo

A Rússia enviou sistemas de mísseis antiaéreos S-400 para a região de São Petersburgo - anunciou o Ministério russo da Defesa nesta terça-feira (12/3).

"Os sistemas mais modernos de defesa aérea S-400 foram postos em posição de combate na região de Leningrado [onde fica São Petersburgo] para proteger as instalações militares, administrativas e civis", indicou o Ministério.

Um representante do Ministério da Defesa em São Petersburgo disse que esses sistemas vão substituir os S-300, mais antigos. Não especificou o número de novos artefatos mobilizados.

Esses sistemas S-400 foram testados na região de Astrakhan (sul) e depois transferidos para a região de Leningrado, 2.000 quilômetros mais ao norte, acrescentou a mesma fonte.

Também se espera o envio de mísseis desse tipo ainda este mês para perto do território russo de Kaliningrado.

Com um alcance teórico de 400 quilômetros, o S-400 é o último sistema de defesa antiaérea e antimíssil da Rússia, que o considera um dos sucessos de sua indústria militar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação