Mundo

Venezuela assegura que pediu a saída de diplomatas dos EUA

O anúncio vem um dia depois de Washington informar a retirada de seus representantes em Caracas devido à limitação política dos Estados unidos na Venezuela

Agência France-Presse
postado em 12/03/2019 13:49

Venezuela assegura que pediu a saída de diplomatas dos EUA

O governo venezuelano informou nesta terça-feira (12/3) que o corpo diplomático dos Estados Unidos em Caracas deve deixar o país até quarta-feira, uma vez que as negociações para estabelecer escritórios de interesse após a ruptura das relações diplomáticas fracassaram.

Este anúncio vem um dia depois de Washington informou sobre a retirada de seus representantes em Caracas devido à "deterioração da situação na Venezuela, além da presença de pessoal diplomático dos Estados Unidos na embaixada ter se tornado uma limitação para a política de Estados Unidos".

Caracas indicou, por sua vez, que a permanência desses funcionários "acarreta riscos à paz, integridade e estabilidade", num momento em que o país vive o quinto dia de um apagão gigantesco que deixou quase todo o território na escuridão e castiga a população pela falta de água e comida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação