Mundo

Sobe para 50 número de mortos em ataque a mesquitas na Nova Zelândia

Um corpo foi encontrado dentro de uma das mesquitas atacadas na cidade de Christchurch, ao sul da Nova Zelândia

Agência France-Presse
postado em 16/03/2019 19:22
Mulheres fazem protesto contra a intolerância religiosa na Nova Zelândia
O número de mortos no ataque a tiros na sexta-feira (15/3) contra fiéis em duas mesquitas na Nova Zelândia aumentou para 50. A informação foi confirmada neste domingo (tarde de sábado no Brasil no Brasil) pela polícia local. Outras 50 pessoas ficaram feridas e, dessas, 36 seguem hospitalizadas.

A revisão no número de mortos ; o balanço anterior do ataque era de 49 vítimas ; ocorreu após a descoberta de um corpo durante a remoção de vítimas das duas mesquitas, localizadas na cidade de Christchurch, ao sul do país,informou à imprensa o delegado Mike Bush.
[FOTO1351352]

O delegado disse, ainda, que dois suspeitos que tinham sido detidos em uma operação policial e que tinham armas de fogo guardadas nos respectivos carros não estavam vinculados ao ataque. Um deles, uma mulher, foi solta, e o outro permanece sob custódia por porte ilegal, acrescentou.

"Por enquanto só uma pessoa foi acusada em relação a estes ataques", acrescentou em alusão ao extremista de direita, Brenton Tarrant, autor dos disparos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação