Mundo

Polícia identifica suspeito de tiroteio na Holanda que deixou 3 mortos

Ao menos três pessoas foram mortas e várias ficaram feridos em um tiroteio na cidade de Utrecht

Agência France-Presse
postado em 18/03/2019 11:18
Gokman Tanis, de 37 anos
Utrecht, Holanda - A polícia holandesa divulgou a foto de um homem originário da Turquia, nesta segunda-feira (18/3), dentro do bonde em Utrecht, onde três pessoas foram mortas e várias ficaram feridos em um tiroteio.

"A polícia está procurando por Gokman Tanis, de 37 anos (nascido na Turquia) em conexão com o incidente desta manhã", disse a polícia de Utrecht no Twitter, pedindo ao público que não se aproxime dele.
[FOTO1352826]
Vários tiroteios ocorreram em locais diferentes na manhã de segunda-feira em Utrecht, na Holanda, causando várias vítimas, em um ato "potencialmente terrorista", disse a Agência Nacional de Segurança e Contra-Terrorismo (NCTV).

"Houve tiroteios esta manhã em vários lugares em Utrecht", afirmou o diretor da NCTV, Pieter-Jaap Aalbersberg, em uma coletiva de imprensa em Haia, acrescentando que "uma grande operação policial está em andamento para encontrar o atirador".
Até o momento foram confirmadas três mortes. "Neste momento, podemos confirmar três mortos e nove feridos, três deles em estado grave", declarou o prefeito de Utrecht, Jan van Zanen, em um vídeo publicado no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação