Mundo

Moçambique registra cinco casos de cólera após ciclone e inundações

Autoridades acreditam que esse número ainda vai aumentar

Agência France-Presse
postado em 27/03/2019 09:06
Pessoas afetadas pelo ciclone IdaiAs autoridades de Moçambique informaram, nesta quarta-feira (27), o registro de cinco casos confirmados de cólera neste país pobre da África Austral, afetado desde meados de março por um ciclone e por inundações que deixaram mais de 400 mortos.

"Temos cinco casos de cólera confirmados. São em Beira e seus arredores", disse o diretor nacional de Saúde, Ussein Isse, em entrevista coletiva em Beira, uma cidade de meio milhão de habitantes destruída em parte pelos embates do clima.

"Terá mais, porque cólera é uma pandemia. Quando há um caso, podemos temer outros", acrescentou. "Estamos pondo em marcha medidas preventivas para limitar o impacto" dessa epidemia, frisou.

Segundo o último balanço das autoridades, o ciclone e as inundações deixaram 468 mortos no país. Além disso, 1,8 milhão de pessoas também foram afetadas, segundo a a ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação