Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: Papa Francisco é homenageado no primeiro dia de visita ao Marrocos

Diante de uma audiência de imãs e estudantes muçulmanos, o pontífice não discursou, mas foi bastante aplaudido de pé e ovacionado


postado em 30/03/2019 18:50 / atualizado em 30/03/2019 19:02

(foto: AFP / Alberto PIZZOLI)
(foto: AFP / Alberto PIZZOLI)

Rabat - No primeiro dia de viagem à capital do Marrocos, o papa Francisco foi homenageado com a apresentação de uma orquestra e de três solistas do Instituto Mohammed VI de Formação de Imãs, Mourchidine e Mouchidat (clérigos, pregadores e pregadoras islâmicas). 

Diante de uma audiência de imãs e estudantes muçulmanos, o pontífice não discursou, mas foi bastante aplaudido de pé e ovacionado. 

Após a apresentação musical, os artistas desceram do palco, cumprimentaram e conversaram por alguns minutos com o líder católico. Mais cedo, Francisco tinha discursado na esplanada da Torre Hassan, ícone do Marrocos, e enfatizando a importância do diálogo inter-religiões. Veja o vídeo da apresentação. A cobertura completa na edição de domingo (31/3) do Correio Braziliense. 



A presença do papa fez com que muçulmanos se amontoam nas calçadas para ver a chegada de Francisco ao Instituto Mohammed VI de Formação de Imãs, Mourchidine e Mouchidat, em Rabat.



*O repórter viajou a convite da Embaixada do Reino do Marrocos no Brasil  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade