Publicidade

Correio Braziliense

França considera que a crise do Brexit tem que acabar

"Não podemos viver eternamente com o Brexit, tem que existir uma solução", completou o ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian


postado em 06/04/2019 12:18

Jean-Yves Le Drian afirmou ainda que Londres deve dizer
Jean-Yves Le Drian afirmou ainda que Londres deve dizer "rapidamente" como sair deste problema (foto: AFP / POOL / STEPHANE MAHE)

O ministro francês das Relações Exteriores, Jean-Yves Le Drian, afirmou neste sábado que chegou a hora de acabar com a crise do Brexit e que Londres deve dizer "rapidamente" como sair deste problema.

"É hora desta situação acabar. É importante que nos digam muito rapidamente como pretendem sair desta crise", afirmou em uma entrevista coletiva após uma reunião ministerial do G7.

"Não podemos viver eternamente com o Brexit, tem que existir uma solução", completou.

A primeira-ministra britânica Theresa May solicitou na sexta-feira outro adiamento do Brexit, até 30 de junho, depois que o Parlamento não conseguiu chegar a um acordo sobre um plano de saída.

A retirada britânica estava inicialmente prevista para 29 de março de 2019, quase três anos depois do referendo de junho de 2016.

"A União Europeia não pode ficar permanentemente esgotada pelos vaivéns da política interna britânica", disse Le Drian.

"Se acontecer um novo adiamento (…) é necessário que o Reino Unido apresente um plano que justifique esta demanda de prorrogação e que, neste plano, exista uma previsão de apoio político claro e confiável", afirmou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade