Mundo

Ataque a tiros na Austrália deixa um morto e três feridos

A violência armada é rara na Austrália, que endureceu suas leis contra armas após o assassinato de 35 pessoas por um único homem em 1996

Agência Estado
postado em 14/04/2019 11:52

Bombeiros lavam a calçada da casa noturna em Melbourne Várias pessoas que estavam do lado de fora de uma conhecida casa noturna em Melbourne, na Austrália, foram baleadas na madrugada deste domingo (14/4) por alguém dentro de um carro em movimento. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, entre elas guardas do local e clientes, segundo a polícia.

Até agora ninguém foi preso. "Esse tipo de acontecimento ainda é incrivelmente raro (no país) e não há nada que indique no momento que faça parte de uma agenda maior", declarou Andrew Stamper, da polícia do Estado de Vitória.


A violência armada é rara na Austrália, que endureceu suas leis contra armas após o assassinato de 35 pessoas por um único homem em 1996, na Tasmânia.

Na Nova Zelândia, um australiano supremacista branco foi acusado de ter assassinado a tiros 50 pessoas em duas mesquitas, no último dia 15 de março, levando a nação a banir o uso de uma série de armas semiautomáticas no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação