Liliane Corrêa/Estado de Minas
postado em 15/04/2019 20:51
A Catedral de Notre Dame, devastada por um incêndio nesta segunda-feira, parece ter sorte melhor que a do Museu Nacional do Brasil, destruído pelo fogo em setembro do ano passado. Antes mesmo de as chamas no prédio serem debeladas, a bilionária família Pinault, proprietária do fundo de investimentos Artémis, prometeu 100 milhões de euros (o equivalente a R$ 438 milhões) para ajudar a reconstruir a igreja. O anúncio foi feito pelo presidente da empresa, François-Henri Pinault, em entrevista à agência de notícias AFP.
"Meu pai (François Pinault) e eu decidimos liberar da Artemis uma quantia de 100 milhões de euros para participar do esforço que será necessário para a reconstrução completa de Notre Dame", anunciou Pinault, que comanda a Kering, holding francesa que, além da Artémis, controla um dos maiores grupos de empresas de luxo do mundo (a quem pertence, por exemplo, a Gucci).
O anúncio do bilionário foi feito ao mesmo tempo em que a Fundação Heritage anunciava uma campanha nacional para a restauração da catedral.