Publicidade

Correio Braziliense

Rainha Elizabeth diz estar triste com incêndio em Notre-Dame

Em outra carta ao presidente francês, o herdeiro do trono, o príncipe Charles, disse estar de coração partido pelo incidente.


postado em 16/04/2019 11:52 / atualizado em 16/04/2019 12:25

Rainha Elizabeth II(foto: Carl Court/AFP)
Rainha Elizabeth II (foto: Carl Court/AFP)
A rainha Elizabeth II se declarou profundamente entristecida com o incêndio na catedral de Notre-Dame, em uma carta endereçada ao presidente francês Emmanuel Macron nesta terça-feira.

"O príncipe Philip e eu ficamos profundamente tristes ao ver as imagens do incêndio que assolou a Catedral de Notre-Dame", escreveu a rainha, que também é chefe da Igreja da Inglaterra. 

"Meus pensamentos e minhas preces estão com os fiéis da catedral e toda a França neste momento difícil", acrescentou ela em sua carta, transmitida por seu serviço de imprensa. 

Por sua parte, o herdeiro do trono, o príncipe Charles, se disse "de coração partido" pelo "fogo terrível", em outra carta a Emmanuel Macron. 

"Este é um tesouro para toda a humanidade e, como tal, testemunhar sua destruição nesta horrível conflagração é uma tragédia em que todos compartilhamos a dor insuportável", diz o príncipe, recordando o incêndio que devastou Castelo de Windsor há 27 anos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade