Publicidade

Correio Braziliense

Trump envia condolências a Macron por incêndio em Notre-Dame

Donald Trump enviou ao seu colega francês Emmanuel Macron suas 'condolências' pelo incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame


postado em 16/04/2019 15:14 / atualizado em 16/04/2019 15:29

(foto: Agência France Presse )
(foto: Agência France Presse )
 
O presidente americano Donald Trump enviou ao seu colega francês Emmanuel Macron suas "condolências" pelo incêndio que atingiu a catedral de Notre-Dame, informou a Casa Branca em comunicado nesta terça-feira, no qual ele incluiu a frase "Vive la France".

"Esta manhã, o presidente Donald J. Trump enviou ao presidente Emmanuel Macron da França suas condolências em nome do povo americano pela devastação causada pelo incêndio na Catedral de Notre-Dame", informou a presidência.

Na véspera, Trump qualificou o ocorrido como algo "horrível de se ver".

Trump foi um dos primeiros chefes de Estado a se manifestar, pedindo em um tuíte uma ação imediata, quando as imagens de TV mostravam ao vivo o episódio dantesco.

"É tão horrível ver o enorme incêndio na catedral de Notre-Dame, em Paris. Talvez possam usar aviões-tanque para apagá-lo. Deve-se agir rapidamente!", tuitou Trump.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade