Mundo

Cachorro é resgatado nadando em alto-mar, a 220km da costa da Tailândia

Trabalhadores de uma plataforma de petróleo avistaram o cãozinho nadando em direção a embarcação e montaram uma operação de resgate

Agência Estado
postado em 16/04/2019 14:49

Cachorrinho resgatado em alto mar

Um cachorro encontrado nadando a mais de 220km da costa, no Golfo da Tailândia, chamou a atenção de trabalhadores de uma plataforma de petróleo, na última sexta-feira (16/4). A cena, inusitada, fez com que os operários parassem as atividades e resgataram o animal. Como o cão chegou tão longe, porém, ainda é uma grande dúvida.

Um dos trabalhadores da plataforma, que pertence à Chevron Thailand Exploration and Production, publicou a foto do cãozinho no Facebook. Vitisak Payalaw conta que viu o animal nadando em direção à plataforma e que, imediatamente, ele e os colegas fizeram uma operação para resgatar o o bichinho, colocando uma corda em volta de seu corpo e o puxando para bordo.


Payalaw diz que a hipótese mais especulada é a de que o cachorro tenha caído de algum barco de pesca. Eles o apelidaram de Boonrod e Survivor (sobrevivente, em inglês).

Na segunda-feira (15/4), o cachorro desembarcou no Porto de Songkhla, no sul. Ele foi entregue ao grupo de proteção aos animais Watchdog Thailand, que declarou que ele está em boas condições de saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação