Mundo

Ignorância salva goleiro galês de punição por gesto nazista

Goleiro que pareceu realizar uma saudação nazista durante uma noitada com companheiros foi absolvido pela comissão disciplinar por seu 'grau de ignorância lamentável'

Agência France-Presse
postado em 16/04/2019 16:49
Goleiro que pareceu realizar uma saudação nazista durante uma noitada com companheiros foi absolvido pela comissão disciplinar por seu 'grau de ignorância lamentável'
Wayne Hennessey, goleiro galês do Crystal Palace que pareceu realizar uma saudação nazista durante uma noitada com companheiros, foi absolvido pela comissão disciplinar por seu "grau de ignorância lamentável", anunciou nesta terça-feira a federação inglesa de futebol (FA).

O jogador de 32 anos, goleiro titular da seleção de Gales semifinalista da Eurocopa-2016, foi julgado após ser fotografado fazendo com o braço o que parecia ser uma saudação nazista em 5 de janeiro, durante uma noitada ao lado de companheiros de clube após uma partida da Copa da Inglaterra.

Hennessey não negou ter feito o gesto, mas afirmou que estava tentando chamar a atenção da pessoa tirando a foto e que qualquer semelhança com a saudação nazista é pura coincidência.

"Tão improvável quanto possa parecer a quem vem de outra geração, não refutamos esta afirmação como falsa", escreveu a comissão disciplinar da FA. "De fato, quando Hennessey foi questionado a respeito, mostrou uma ignorância considerável, até lamentável, em relação a tudo que envolve Hitler, o fascismo e o regime nazista".

Assombrados, os membros da comissão se contentaram em dar uma lição de moral.

"Tão lamentável quanto passa parecer, que uma pessoa seja tão inconsciente sobre uma parte tão importante de nossa própria história e do mundo, não acreditamos que ele não estivesse dizendo a verdade sobre o assunto. Tudo que podemos dizer, sob risco de parecer condescendentes, é que seria bom para Hennessey se familiarizar com os eventos que continuam na atualidade tendo uma grande importância para todos os que vivem em um país livre".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação