Publicidade

Correio Braziliense

Ex-presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski é hospitalizado

Em prisão preventiva, ele foi levado para uma clínica local após uma crise de pressão arterial e terá que passar por um cateterismo cardíaco


postado em 17/04/2019 13:09 / atualizado em 17/04/2019 13:28

(foto: Luka Gonzales/AFP)
(foto: Luka Gonzales/AFP)
Lima, Peru - O ex-presidente octogenário Pedro Pablo Kuczynski, que está cumprindo prisão preventiva, foi hospitalizado, nesta quarta-feira (17/4), em uma clínica local após uma crise de pressão arterial, informou o congressista Gilbert Violeta. 

"O ex-presidente Kuczynski foi transferido para a clínica anglo-americana em um quadro de pressão alta", disse Violeta. Kuczynski, 80, está na unidade de terapia intensiva, informou à rádio RPP. 

Durante o dia, terá que passar por um cateterismo cardíaco. O ex-presidente (2016-2018) se encontrava detido na Prefeitura de Lima, no âmbito de uma investigação pelo suposto crime de lavagem de dinheiro no escândalo de corrupção da empreiteira Odebrecht.

A promotoria alega que Kuczynski favoreceu com as leis a empresa brasileira quando foi ministro da Economia durante o governo de Alejandro Toledo (2001-2006).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade