Publicidade

Correio Braziliense

Amazon e Google fazem acordo para permitir streaming em suas plataformas

Empresas afirmaram em comunicado que os aplicativos oficiais do YouTube estarão disponíveis nos próximos meses na Amazon's Fire TV.


postado em 18/04/2019 13:56

Amazon e Google fazem acordo para permitir streaming.(foto: Dia Dipasupil/AFP)
Amazon e Google fazem acordo para permitir streaming. (foto: Dia Dipasupil/AFP)
Amazon e Google anunciaram um acordo para permitir que os aplicativos de streaming de mídia de cada uma sejam transmitidos nas plataformas da outra, encerrando assim uma disputa no setor de vídeos entre as duas gigantes da tecnologia. 

As empresas afirmaram em comunicado que os aplicativos oficiais do YouTube estarão disponíveis nos próximos meses na Amazon's Fire TV, permitindo que os usuários da plataforma da Amazon acessem vídeos de música e filmes, programas e outros conteúdos de propriedade da Google.

O acordo também permitirá que os membros do Amazon Prime transmitam para o Chromecast ou usem dispositivos Android TV para acessar o conteúdo de vídeo da Amazon. 

O acordo parece encerrar uma disputa entre as duas gigantes da tecnologia que dificultou ou impossibilitou que os usuários de um dos serviços de vídeo usassem a plataforma para acessar o outro.

"Estamos entusiasmados por trabalhar com a Amazon para lançar aplicativos oficiais do YouTube em dispositivos Fire TV de todo o mundo", disse Heather Rivera, diretora de parcerias de produtos no YouTube.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade