Publicidade

Correio Braziliense

Trump será primeiro líder estrangeiro a visitar novo imperador do Japão

Presidente e a primeira-dama estarão no Japão de 25 a 28 de maio como os primeiros convidados oficiais estrangeiros do imperador Naruhito.


postado em 19/04/2019 11:06

(foto: Nicholas Kamm/AFP)
(foto: Nicholas Kamm/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua mulher, Melania, serão os primeiros representantes oficiais estrangeiros a visitarem o Japão para serem recebidos pelo príncipe herdeiro Naruhito após sua ascensão ao trono - destacou a Casa Branca. Trump e Melania estarão no Japão de 25 a 28 de maio "como os primeiros convidados oficiais estrangeiros depois da entronização de Sua Majestade, o Imperador Naruhito, em 1º de maio de 2019", disse a porta-voz da Presidência, Sarah Sanders, em um comunicado. O presidente americano também se reunirá com o premiê Shinzo Abe, que, por sua vez, visitará Washington de 26 a 27 de abril, disse Sanders. "A reunião entre o presidente Trump e o primeiro-ministro Abe reafirmará a aliança entre os Estados Unidos e o Japão como uma pedra fundamental da paz, da estabilidade e da prosperidade na região do Indo-Pacífico e em todo o mundo", completou a porta-voz. Espera-se que Trump retorne ao Japão em junho para a cúpula do G20 que acontece em Osaka.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade