Mundo

Explosões em igrejas e hotéis deixam ao menos 160 mortos no Sri Lanka

Após a sequência de ataques, o governo local instaurou um toque de recolher por tempo indeterminado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/04/2019 08:48
Igreja após atentado no Sri Lanka
Oito atentados ; a maior parte deles em igrejas que celebravam a missa pelo Domingo de Páscoa e em hotéis de luxo ; deixaram ao menos 160 pessoas mortas neste domingo (21/4), no Sri Lanka.

Um desses ataques aconteceu em Orugodawatta. Um homem-bomba matou três policiais ao se detonar em um prédio no subúrbio da cidade, que fica ao norte da capital, Colombo.

Após a sequência de ataques, o governo local instaurou um toque de recolher por tempo indeterminado. O alerta vai das 18h locais (9h30 de Brasília) às 6h (21h30 de Brasília).

Além disso, o governo decretou um bloqueio temporário das redes sociais para impedir a difusão de "informações incorretas e falsas" sobre a onda de atentados.

"O governo decidiu bloquear todas as plataformas das redes sociais, com o objetivo de impedir a propagação de informações incorretas e falsas. Trata-se de uma medida temporária", anunciou a Presidência, em uma nota.

Com informações da Agência France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação