Mundo

Donald Trump fará visita de Estado ao Reino Unido em junho

Casa Branca afirma que a visita servirá para "reafirmar a relação duradoura e privilegiada que une Estados Unidos e Reino Unido"

Agência France-Presse
postado em 23/04/2019 10:26
Casa Branca afirma que a visita servirá para O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa Melania farão uma visita de Estado ao Reino Unido de 3 a 5 de junho, anunciou nesta terça-feira o Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II.

O presidente americano e a primeira-dama já se encontraram com a rainha da Inglaterra no Castelo de Windsor durante uma "visita de trabalho" em julho de 2018, o que provocou diversos protestos no país.

Uma visita de Estado implica honras maiores que uma visita de trabalho e inclui um passeio tradicional de carruagem, além de banquetes oficiais.

Nesta ocasião, "o presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump, acompanhado de Melania Trump, aceitou o convite da rainha Elizabeth II para uma visita de Estado ao Reino Unido de segunda-feira 3 de junho a quarta-feira 5 de junho de 2019", anunciou o palácio em um comunicado.

"No tempo devido serão anunciados mais detalhes sobre a agenda", completa a nota.

Em Washington, a Casa Branca afirmou que a visita servirá para "reafirmar a relação duradoura e privilegiada que une Estados Unidos e Reino Unido".

"Além do encontro com a rainha, o presidente participará em uma reunião bilateral com a primeira-ministra, Theresa May", afirma o comunicado do governo americano.

Em julho de 2018, a viagem de Trump ao Reino Unido provocou muitas críticas. Dezenas de milhares de pessoas protestaram contra o americano nas ruas de Londres e chamaram o presidente dos Estados Unidos de "misógino, homofóbico, xenófobo".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação