Mundo

Bolsonaro tem agenda de negócios marcada nos Estados Unidos e na China

A ida aos EUA ocorrerá entre 13 e 15 de maio, quando irá a Nova York na chamada Brazilian Week

Rodolfo Costa
postado em 23/04/2019 16:29
A ida aos EUA ocorrerá entre 13 e 15 de maio, quando irá a Nova York na chamada Brazilian WeekO presidente Jair Bolsonaro tem uma agenda de compromissos internacionais para tratar de negócios nos próximos meses. Em maio, ele voltará aos Estados Unidos e, em agosto, irá à China. Em ambos países, se encontrará com empresários acompanhado de comitiva de ministros e do governo de São Paulo, João Doria, que anunciou as viagens nesta terça-feira (23/4), após reunião com o chefe do Palácio do Planalto, com autorização do próprio.

A ida aos EUA ocorrerá entre 13 e 15 de maio, quando irá a Nova York na chamada Brazilian Week. Em 14 de maio, será homenageado como personalidade do ano, prêmio entregue em 2018 ao agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, e em 2017 a Doria. O evento ocorrerá no New York American Marks Hotel, na Times Square. Em 15 de maio, Bolsonaro se encontrará com empresários no Metropolitan Club. Estará acompanhado de empresários brasileiros e de comitiva de autoridades: o ministro da Economia, Paulo Guedes; o secretário de Fazenda de São Paulo, Henrique Meirelles; os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); além de Doria e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

A missão na China será mais duradoura. Entre 3 a 10 de agosto, Bolsonaro cumprirá agenda no país que é o principal parceiro comercial do Brasil. A previsão é que se reúna com investidores e empresários chineses. Em 9 de agosto, participará da inauguração do escritório comercial de São Paulo em Xangai. A sala terá como foco a geração de negócios para o estado, incluindo programas de desestatização em rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, hidrovias, além de investimentos no agronegócio, na indústria, comércio, serviços e tecnologia.

Antes da viagem aos dois países, Bolsonaro cumpre ainda este mês uma agenda nacional, em São Paulo. Em 29 de abril, participará da abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). É a maior feira do agronegócio da América Latina e a quarta maior em todo o mundo. ;O presidente é um entusiasta (do agronegócio) e confirmou presença no evento;, afirmou Doria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação