Mundo

Quatro detidos na França por plano para atacar as forças de segurança

O país está em alerta máximo desde os ataques extremistas em 2015, que deixaram mais de 250 mortos

Agência France-Presse
postado em 29/04/2019 09:06
O país está em alerta máximo desde os ataques extremistas em 2015, que deixaram mais de 250 mortosTrês adultos e um adolescente foram detidos na França sob suspeita de planejar um ataque contra as forças de segurança a "curto prazo", anunciou o Ministério Público de Paris.

Os quatro foram detidos na sexta-feira no âmbito de uma investigação sobre um projeto terrorista, mas até o momento não foram divulgados detalhes sobre a natureza do ataque planejado.

Um dos suspeitos é um menor de idade que estava em um centro educacional depois de ter sido condenado a três anos de prisão, dois com suspensão condicional, por tentativa de viajar à Síria, informaram os promotores.

Os outros três detidos têm fichas por crimes comuns, segundo uma fonte próxima à investigação, iniciada no dia 1 de fevereiro e que é comandada pela DGSI, a agência nacional de inteligência francesa.

A França está em alerta máximo desde os ataques extremistas em 2015, que deixaram mais de 250 mortos. O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) convocou seus seguidores a atacar soldados e policiais em território francês.

No fim de março, dois homens, um deles com problemas psiquiátricos, foram acusados em Paris por um plano para atacar uma escola ou um policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação