Publicidade

Correio Braziliense

Os 'coletes amarelos' voltam às ruas na França

Neste sábado, autoridades anunciaram 23.600 participantes nos protestos, um número muito menor do que os anteriores


postado em 04/05/2019 10:39

A prefeitura autorizou a manifestação em três pontos de Paris(foto: AFP/Alain Jocard)
A prefeitura autorizou a manifestação em três pontos de Paris (foto: AFP/Alain Jocard)
 


Paris, França - O "coletes amarelos", que nas marchas sindicais de 1º de maio reuniram na quarta-feira entre 150 mil e 300 mil pessoas na França, voltaram às ruas neste sábado para dar um novo impulso à mobilização. 


O movimento, que a cada fim de semana desde meados de novembro se manifesta contra a política social e fiscal do governo, foi perdendo força ao longo dos meses. 

Neste sábado, autoridades anunciaram 23.600 participantes nos protestos, um número muito menor do que os anteriores.

Para este sábado, várias centenas de pessoas disseram que participarão dos vários eventos organizados em toda a França, anunciados no Facebook. 

Em Paris, a prefeitura autorizou três manifestações. Além disso, foi planejada uma "ocupação" festiva do aeroporto Charles de Gaulle, no norte de Paris, para pedir "o cessar da venda do aeródromo". 

Esses protestos ocorrem três dias após os distúrbios ocorridos entre manifestantes e forças de segurança em 1º de maio. 

Neste sábado, os policiais estendeeram sua ordem proibindo demonstrações na Champs Elysees, e em um perímetro que inclui a Assembleia Nacional, o Palácio do Eliseu e da área da catedral de Notre Dame, destruída em parte por um incêndio no meio da abril.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade