Mundo

Paraguai e Brasil iniciam construção da 2ª ponte no rio Paraná

A ponte terá capacidade para pouco menos de 40.000 veículos por dia

Agência France-Presse
postado em 10/05/2019 16:39
A ponte terá capacidade para pouco menos de 40.000 veículos por diaOs presidentes do Paraguai e do Brasil, Mario Abdo e Jair Bolsonaro, inauguraram nesta sexta-feira (10) a construção de uma segunda ponte sobre o rio Paraná, que unirá as cidades limítrofes de Foz do Iguaçu e Presidente Franco.

Em seu terceiro encontro oficial em cinco meses, os presidentes colocaram a "pedra fundamental" da futura ponte em Puerto Meira, nos arredores de Foz, perto da tríplice fronteira com a Argentina.

A união física almeja aliviar o fluxo da ponte da Amizade, que une Foz a Ciudad del Este, com sete quilômetros sobre as águas, inaugurada oficialmente em 1965.

O cronograma de obras estabelece que a união física, de 760 metros de extensão e 164 de altura em seu pilar principal, estará funcionando dentro de três anos.

Ela é financiada pela represa hidrelétrica de Itaipu - compartilhada pelos dois países. O custo foi estimado em cerca de 75 bilhões de dólares.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação