Agência France-Presse
postado em 11/05/2019 15:31
Londres, Reino Unido ; O líder dos deputados conservadores sem cargo no governo britânico manifestou, neste sábado (11/5), sua confiança de que a primeira-ministra Theresa May esclareça, em alguns dias, os prazos de sua renúncia.
Graham Brady, que preside o Comitê 1922, como é conhecido o grupo que reúne esses legisladores conservadores, disse esperar que May comunique seu calendário de saída na reunião que terá com ela nesta semana.
"A executiva do 1922 lhe pediu este esclarecimento. Ela se ofereceu para se reunir com a executiva", explicou Brady à rádio BBC.
"Seria estranho que ela não oferecesse uma compreensão clara" dos prazos nesta reunião, acrescentou.
O ex-ministro de Relações Exteriores, Boris Johnson, é o favorito nas apostas para se tornar o próximo líder conservador e, portanto, primeiro-ministro.
Brady prevê que as negociações entre o governo e o Partido Trabalhista - líder da oposição - para chegar a um acordo sobre a saída da União Europeia vão fracassar em alguns dias.
"Acho muito difícil ver como esse caminho pode levar a qualquer solução sensata", afirmou Brady.
Os trabalhistas pressionam May para ela aceitar uma união aduaneira com a União Europeia, algo que os partidários do Brexit rejeitam.
"Não acho que seja um caminho muito produtivo, e embora possa estar equivocado, suspeito que se esgotará nos próximos dias".