Mundo

Presidente eleito do Panamá diz que reconhecerá Guaidó

Laurentino Cortizo ainda afirmou que manterá seu país dentro do grupo de Lima

Agência France-Presse
postado em 13/05/2019 15:34

Laurentino Cortizo, presidente eleito do Panamá O presidente eleito do Panamá, Laurentino Cortizo, disse nesta segunda-feira (13/5) que reconhecerá o líder da oposição Juan Guaidó como presidente encarregado da Venezuela e que manterá seu país dentro do grupo de Lima.

[SAIBAMAIS]


"A República do Panamá tem uma relação direta com o governo de Guaidó, não é Cortizo, é a República do Panamá, isso será respeitado", disse Cortizo em entrevista ao canal TVN-2.

O Panamá é um dos mais de 50 países que reconhece Guaidó, que se proclamou presidente interino em 23 de janeiro, depois que o parlamento de maioria da oposição declarou Nicolás Maduro um "usurpador" , considerando sua reeleição "fraudulenta" de maio de 2018.

Cortizo disse ainda que, no momento, o Panamá continuará no Grupo Lima - que inclui 13 nações latino-americanas e o Canadá -, mas criticou seu desempenho para conseguir uma solução negociada para a crise social, política e econômica que a Venezuela está vivenciando.

"Eu realmente aprecio muito os esforços dos países do Grupo de Lima, mas me pergunto: que progresso foi feito?".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação