Mundo

Mais um sábado de protesto dos "coletes amarelos" na França

Cerca de três mil manifestantes saíram às ruas na França, sendo que mil protestaram em Paris, segundo dados do ministerio do Interior

Agência France-Presse
postado em 18/05/2019 13:35
Cerca de três mil manifestantes saíram às ruas na França, sendo que mil protestaram em Paris, segundo dados do ministerio do InteriorReims, França -Apesar da menor adesão de manifestantes nas últimas convocações, grupos de "coletes amarelos" voltaram a protestar neste sábado, pela 27; semana consecutiva, dando sequência à mobilização social que completa seis meses.

Cerca de três mil manifestantes saíram às ruas na França, sendo que mil protestaram em Paris, segundo dados do ministerio do Interior.

A mobilização que começou há seis meses, e que agora registra uma queda no número de participantes, gerou a pior crise enfrentada pelo presidente francês Emmanuel Macron desde que assumiu o cargo em maio de 2017, gerando uma forte perda de popularidade do chefe de Estado.

Os protestos deste sábado acontecem a uma semana das eleições europeias (previstas para 26 de maio), nas quais a lista de candidatos do governo lidera as pesquisas, pouco à frente dos indicados pela extrema-dirreita, liderada por Marine Le Pen.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação