Mundo

Diamante supostamente avaliado em 45 milhões de euros é roubado em Paris

Durante a avaliação da joia, dois supostos especialistas substituíram o verdadeiro diamante por uma cópia

Agência France-Presse
postado em 23/05/2019 10:56
Marie-Madeleine Dioubaté, ex-candidata ecologista à presidência de GuinéParis, França ; Uma ex-candidata à presidência de Guiné apresentou uma denúncia na França pelo roubo de um diamante supostamente avaliado em 45 milhões de euros em um hotel de luxo de Paris, informaram fontes policiais.

Dois homens que se fizeram passar por russos se reuniram, na segunda-feira (20/5), em um hotel da capital francesa com Marie-Madeleine Dioubaté, ex-candidata ecologista à presidência de Guiné, para avaliar a pedra preciosa.

Após a análise, os homens entregaram um documento no qual certificavam que a pedra valia 45 milhões de euros, afirmou uma fonte policial.

Mas sem que ela percebesse, durante a avaliação os dois supostos especialistas substituíram o verdadeiro diamante por uma cópia. Quando a vítima percebeu, os dois homens já estavam longe. Marie-Madeleine Dioubaté apresentou uma denúncia à justiça.

Ao falar sobre o valor real do diamante, uma fonte policial disse que "no momento tudo se resume a afirmações". Marie-Madeleine Dioubaté, do Partido Ecologista de Guiné, foi a única mulher candidata à presidência no pleito de 2015, vencido pelo presidente Alpha Condé.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação