Mundo

Impeachment de Trump seria prematuro agora, diz líder democrata

"Acho que um impeachment seria, sem dúvida, uma fonte de grandes divisões para o nosso país", destaca Nancy Pelosi

Agência France-Presse
postado em 23/05/2019 16:25
A presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, afirmou nesta quinta-feira (23/5) que está cedo para iniciar um processo de impeachment do presidente Donald Trump, uma iniciativa que ela considera "muito divisiva".

Pelosi disse que Trump está "decepcionado" que a oposição não tenha tomado o caminho do impeachment, já que essa iniciativa poderia fortalecer suas tentativas de reeleição.
[SAIBAMAIS]

"Podemos entregar os fatos ao povo americano por meio de nossa investigação", disse Pelosi à imprensa, referindo-se à apuração iniciada pelo Legislativo sobre Trump.

"Pode nos levar a um momento em que o impeachment seja inevitável, ou não, mas não estamos nesse momento", acrescentou.

"Acho que um impeachment seria, sem dúvida, uma fonte de grandes divisões para o nosso país", acrescentou.

A tensão entre Trump e os democratas aumentou depois que o presidente anunciou, ontem, que não haverá mais cooperação em projetos como o plano de infraestrutura, por exemplo, até que os democratas ponham fim às suas "investigações falsas" contra ele.

Pouco antes, Pelosi o havia acusado publicamente de estar "envolvido em uma operação para acobertar" a interferência russa nas eleições de 2016.

Desde então, Trump lançou vários ataques pelo Twitter, acusando os democratas de "perseguição" e de serem o "partido que não faz nada".

Pelosi teme que a abertura de um processo de impeachment prejudique os democratas nas urnas em 2020. A líder democrata acredita que a guerra política de Washington, que já cansa os eleitores, ofuscará as mensagens de campanha sobre os temas que realmente preocupam a população.

Segundo Pelosi, "a Casa Branca está pedindo o impeachment aos gritos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação