Mundo

Guaidó acusa Maduro de estar desconectado da difícil realidade venezuelana

Juan Guaidó ainda sugeriu que o presidente chavista procure um psiquiatra

Agência France-Presse
postado em 24/05/2019 16:09

Juan Guaidó ainda sugeriu que o presidente chavista procure um psiquiatra O líder opositor Juan Guaidó acusou nesta sexta-feira (24/5) o presidente Nicolás Maduro de ter uma "desconexão absoluta" com a crise que atinge os venezuelanos, depois que o presidente anunciou investimentos em defesa e telecomunicações.

[SAIBAMAIS]


"Alguém deve revisar os discursos desse senhor, ou buscar um psiquiatra melhor do que o que ele já tem, porque é evidente a desconexão absoluta com a realidade", destacou Guaidó em um ato político em Caracas.

Durante uma feira militar, o presidente socialista anunciou na quinta-feira (23/5) a designação de mais de 60 milhões de dólares para material armamentista, além de "um investimento imediato" em telecomunicações da Huawei e de outras empresas chinesas e russas, países aliados de Maduro.

Guaidó ironizou o anúncio de Maduro sobre melhorar o deteriorado setor das telecomunicações, perguntando ao público se havia sinal em seus celulares.

"Isso, que pareceria risível hoje na Venezuela, é lamentavelmente a conclusão de (...) um mal uso dos recursos e fundos do Estado", disse Guaidó.

A conexão à internet na Venezuela é uma das mais lentas do mundo, segundo estudos privados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação