Mundo

Comissária da ONU para Direitos Humanos visita Venezuela de 19 a 21/6

Michelle Bachelet se reunirá com o presidente Nicolás Maduro e com o opositor Juan Guaidó

Agência France-Presse
postado em 14/06/2019 14:16
Michelle Bachelet se reunirá com o presidente Nicolás Maduro e com o opositor Juan GuaidóA alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, visitará a Venezuela de 19 a 21 de junho, e se reunirá com o presidente Nicolás Maduro e com o opositor Juan Guaidó - anunciou seu gabinete nesta sexta-feira (14).

Bachelet também vai se encontrar com "vítimas de abusos e de violações dos0 direitos humanos, e com seus familiares", informou o Comissariado em um comunicado.

Caracas convidou Bachelet há meses, mas sua agência alegou que a visita não poderia acontecer sem determinadas garantias. A ONU não detalhou quais condições seriam necessárias.

"Terá também reuniões com um certo número de ministros e de funcionários do governo, assim como com o presidente da Suprema Corte" e com o "procurador-geral", acrescentou o Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos.

A Venezuela atravessa uma grave crise econômica e sofre com a escassez de alimentos e de remédios. Segundo a ONU, cerca de 3,3 milhões de pessoas deixaram o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação