Publicidade

Correio Braziliense

Dias antes de se lançar à reeleição, Trump diz que mercado terá 'crash' se perder

O lançamento de sua campanha pela reeleição em 2020, que acontecerá na próxima terça-feira, em comício em Orlando, na Flórida


postado em 15/06/2019 12:13 / atualizado em 15/06/2019 12:14

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump(foto: Saul Loeb/AFP)
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto: Saul Loeb/AFP)
O presidente americano, Donald Trump, voltou a enaltecer a economia do país neste sábado (14), dias antes do lançamento de sua campanha pela reeleição em 2020, que acontecerá na próxima terça-feira, em comício em Orlando, na Flórida. Segundo ele, caso outro candidato vença a disputa, haverá um "crash no mercado".

"A Trump Economy está estabelecendo recordes, e tem um longo caminho a percorrer. No entanto, se alguém, exceto eu, assumir em 2020 (eu conheço muito bem a competição), haverá um crash no mercado que não foi visto antes!", escreveu o republicano no Twitter.

Também hoje, Trump usou a rede social para compartilhar uma pesquisa veiculada pela rede de televisão americana One America News, segundo a qual o atual presidente tem 51% de aprovação. "Apesar do maior assédio presidencial de todos os tempos, por pessoas que são muito desonestas e querem destruir nosso país, estamos indo muito bem nas pesquisas, ainda melhor do que em 2016", afirmou Trump.

Outras pesquisas recentes, no entanto, mostram um cenário nebuloso em 2020. É o caso de um levantamento divulgado neste mês pela Quinnipiac University Poll, que indica a derrota de Trump para seis candidatos democratas, entre os quais os senadores Bernie Sanders (Vermont) e Elizabeth Warren (Massachusetts).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade