Mundo

VÍDEO: Angela Merkel treme bastante ao passar mal em cerimônia oficial

O mal-estar da chanceler se deu durante uma parada militar, diante da sede do governo, em Berlim, com uma temperatura de quase 30ºC

Agência France-Presse
postado em 18/06/2019 15:20
[VIDEO1]
Berlim, Alemanha ; A chanceler alemã, Angela Merkel, passou mal, sentindo tremores por alguns minutos, durante uma cerimônia oficial na presença do novo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, nesta terça-feira (18/6), em Berlim.

O mal-estar da chanceler se deu durante uma parada militar, diante da sede do governo, em Berlim, com uma temperatura de quase 30;C.

Com os braços ligeiramente estendidos, Merkel tentou atenuar os tremores, perceptíveis ao longo da execução dos hinos alemão e ucraniano.

Mais de uma hora depois, a chanceler disse, com um sorriso, que já estava bem. "Bebi pelo menos três copos d;água, do que claramente estava precisando, e no momento me sinto muito bem", afirmou.

O presidente ucraniano garantiu: "ela estava ao meu lado, totalmente segura", durante a cerimônia. Angela Merkel completa 65 anos em julho. Ela pretende deixar a política após o fim de seu mandato.
Angela Merkel

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação