postado em 20/06/2019 04:17
Gravações feitas pelos serviços de inteligência da Turquia no consulado saudita em Istambul mostram diálogos entre os algozes de Khashoggi:Esquartejamento
Duas autoridades sauditas discutem sobre como cortar e transportar o corpo, minutos antes de Khashoggi entrar no prédio (foto), em 2 de outubro de 2018. ;O corpo é pesado. As juntas serão separadas. Não é um problema. O corpo é pesado. Na primeira vez, eu o corto sobre o chão. Se levarmos sacolas plásticas e o cortarmos em pedaços, estará terminado. Vamos embrulhar cada um. Bolsas de couro;, diz um deles.
Anestesia
Os algozes ordenam a Khashoggi que envie uma mensagem ao filho, mas ele se recusa. Mais tarde, é possível ouvir o jornalista dizer: ;Há uma toalha aí. Vocês vão me dar drogas?; Alguém responde: ;Nós vamos anestesiá-lo;.
Luta e morte
A conversa segue com sons de luta, durante os quais uma pessoa pergunta: ;Ele dormiu?;. Depois, escuta-se: ;Ele levantou a cabeça; e ;Continue empurrando; empurre aqui, não remove sua mão; puxe-a;. Tudo indica que Khashoggi recebeu uma injeção de sedativo e foi sufocado com uma sacola.