Publicidade

Correio Braziliense

Milhares de manifestantes tentam invadir parlamento da Geórgia

Cerca de 10.000 manifestantes romperam o cordão policial para entrar no parlamento para exigir ao presidente da legislatura que renuncie


postado em 20/06/2019 17:58

(foto: Vano SHLAMOV / AFP)
(foto: Vano SHLAMOV / AFP)
Milhares de manifestantes tentaram, nesta quinta-feira (20/6), invadir o parlamento georgiano em Tbilisi, furiosos depois de que um legislador russo falou ante os parlamentares do assento do presidente da assembleia, durante um evento internacional.

Cerca de 10.000 manifestantes romperam o cordão policial para entrar no parlamento para exigir ao presidente da legislatura que renuncie, segundo um jornalista da AFP. A polícia respondeu e dispersou a multidão, mas vários manifestantes continuaram tentando entrar no local.

Mais cedo, dezenas de milhares de pessoas marcharam no centro de Tbilisi, pedindo ao presidente da assembleia, Irakli Kobakhidze, que renuncie a seu cargo após o polêmico discurso do legislador russo.

O parlamentar comunista russo Sergei Gavrilov falou durante uma assembleia interparlamentar ortodoxa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade