Publicidade

Correio Braziliense

Não permitiremos mais que roubem nossa riqueza, diz Trump no Twitter

As declarações do presidente norte-americano ocorrem em meio ao acirramento do impasse comercial do seu país com a China e à revisão de acordos históricos com os vizinhos México e Canadá


postado em 23/06/2019 12:49 / atualizado em 23/06/2019 13:59

(foto: AFP / MANDEL NGAN)
(foto: AFP / MANDEL NGAN)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender neste domingo sua estratégia de impor tarifas retaliatórias sobre produtos importados. Em sua conta oficial no Twitter, o presidente norte-americano relacionou o desenvolvimento econômico do país ao sistema de tarifas. "Quando nosso país não tinha dívidas e construía tudo, de rodovias a obras militares com dinheiro, tínhamos um grande sistema de tarifas", disse.

"Agora permitimos que outros países roubem nossa riqueza, tesouro e empregos - mas não permitiremos mais! Os EUA estão indo muito bem, com vantagens ilimitadas no futuro!", completou Trump, na mesma publicação.

As declarações do presidente norte-americano ocorrem em meio ao acirramento do impasse comercial do seu país com a China e à revisão de acordos históricos com os vizinhos México e Canadá.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade