Mundo

Trump diz que ataque do Irã a qualquer coisa americana será respondido com força

As tensões entre os dois países se acirraram nos últimos dias, depois que o Irã derrubou um drone americano no Oriente Médio

Agência Estado
postado em 25/06/2019 14:42
EPresidente dos EUA, Donald Trump.m uma escalada nas tensões geopolíticas entre Washington e Teerã, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer ameaças ao Irã nesta terça-feira (25) e classificou declarações recentes feitas por autoridades do país persa como "muito ignorantes" e "insultuosas". De acordo com o líder americano, qualquer ataque cometido por Teerã a "qualquer coisa americana" será respondido com "grande e esmagadora força".

As tensões entre os dois países se acirraram nos últimos dias, depois que, na quinta-feira passada, o Irã derrubou um drone americano no Oriente Médio. Como resposta, nesta segunda-feira, Trump impôs novas sanções ao Irã, que foram classificadas pelo presidente iraniano, Hassan Rouhani, como "ultrajantes" e "idiotas". O líder do país persa também comentou que a Casa Branca está "afligida pelo atraso mental".

Após os comentários de Rouhani, "a liderança do Irã não entende as palavras ;bom; ou ;compaixão;. O que entendem é força e poder, e os EUA são, de longe, a força militar mais poderosa do mundo, com US$ 1,5 trilhão nos últimos dois anos". O presidente americano disse, ainda, que a declaração "muito ignorante e insultuosa do Irã, publicada hoje, mostra apenas que eles não compreendem a realidade" e ameaçou o país persa ao afirmar que "qualquer ataque do Irã a qualquer coisa americana será recebido com grande e esmagadora força. Em algumas áreas, esmagadora significará obliteração".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação