Mundo

Putin leva sua própria caneca para a cúpula do G20 e desata os rumores

O presidente russo levou sua própria caneca para o jantar oficial desta sexta-feira, desencadeando todos os tipos de rumores

Agência France-Presse
postado em 28/06/2019 15:10
O presidente russo levou sua própria caneca para o jantar oficial desta sexta-feira, desencadeando todos os tipos de rumoresMedo de um envenenamento ou um novo golpe de efeito? O presidente russo Vladimir Putin levou sua própria caneca térmica para o jantar oficial desta sexta-feira do primeiro dia do G20, desencadeando todos os tipos de rumores, a ponto de o porta-voz do Kremlin reagir a eles.

Putin foi fotografado e filmado enquanto bebia em sua caneca isotérmico branca, ao passo que o resto dos líderes mundiais usavam o copos comuns.

Imagens de televisão mostraram Putin brindando à distância seu colega americano, Donald Trump, ambos de cada lado do anfitrião, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

"Se vocês tivessem visto o que eu vi, também teriam trazido sua própria caneca", comentou no Twitter a conta satírica em inglês @DarthPutinKGB, uma referência sarcástica aos envenenamentos que sofreram ex-agentes e opositores russos.

No entanto, a caneca branca com o emblema da Federação Russa já apareceu em imagens anteriores: Putin a tinha a seu lado na semana passada, durante a sua transmissão anual na televisão russa.

O Kremlin quis rapidamente neutralizar a controvérsia.

"O que acontece é que ele bebe chá constantemente com essa caneta térmica", explicou seu porta-voz, Dmitri Peskov.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação