Mundo

Papa celebrará missa pelos migrantes

A cerimônia religiosa, que será realizada em 8 de julho, às 11h (6h de Brasília), será transmitida pelos veículos do Vaticano

Agência France-Presse
postado em 01/07/2019 11:11
Papa FranciscoO papa Francisco vai celebrar uma missa para os migrantes e aqueles que os ajudam em 8 de julho na Basílica de São Pedro, por ocasião do sexto aniversário de sua visita à ilha italiana de Lampedusa, anunciou nesta segunda-feira o Vaticano.

A cerimônia religiosa, que será realizada às 11h (6h de Brasília), será transmitida pelos veículos do Vaticano, embora seja privada, na presença de apenas 250 convidados: migrantes, refugiados e salva-vidas.

"O Santo Padre deseja que seja tanto quanto possível um momento de recolhimento em memória daqueles que perderam suas vidas tentando fugir da guerra e da miséria, e para encorajar aqueles que, todos os dias, se esforçam para apoiar, acompanhar e acolher migrantes e refugiados", disse o porta-voz da Santa Sé, Alessandro Gisotti.

Em 8 de julho de 2013, quatro meses depois de sua eleição - antes da onda de migração e dos grandes naufrágios dos anos 2013-2017 - o papa Francisco denunciou em Lampedusa "a globalização da indiferença" em relação aos migrantes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação