Mundo

Ativistas que bloqueavam navio com soja do Brasil são desalojados

O cargueiro transportava 50 mil toneladas de farelo de soja, metade destinado à França e a outra metade à Eslovênia, para alimentar animais da União Europeia

Agência France-Presse
postado em 01/07/2019 11:33
O cargueiro transportava 50 mil toneladas de farelo de soja, metade destinado à França e a outra metade à Eslovênia, para alimentar animais da União EuropeiaAtivistas do Greenpeace que bloqueavam uma embarcação do Brasil carregada com soja em um porto francês para protestar contra a mudança climática foram expulsos nesta segunda-feira (1;), segundo diversas fontes que falaram com a AFP.

Pelo menos cinco ativistas foram desalojados por funcionários do porto.

Ativistas do Greenpeace bloqueavam desde sexta-feira a descarga no porto de S;te (sudeste) deste navio para denunciar "a falta de comprometimento do governo francês com as causas do aquecimento global".

Por trás da soja "se encontram o desmatamento e as emissões em massa de gases de efeito estufa que estão aquecendo nosso planeta", disse a ONG.

O cargueiro transportava 50 mil toneladas de farelo de soja, metade destinado à França e a outra metade à Eslovênia, para alimentar animais da União Europeia, segundo o Greenpeace.

A soja começou a ser descarregada nesta segunda-feira, mas vários ativistas ainda estavam acorrentados a guindastes, informou à AFP Marc Antoine, diretor do porto de S;te.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação