Mundo

Sósia de Kim Jong-un elogia iniciativa de Trump em visitar Coreia do Norte

''Isso é o que o fará ser lembrado pelo resto da história: o seu engajamento com o regime de Pyongyang'', disse o australiano ao Correio

Rodrigo Craveiro
postado em 01/07/2019 22:24
Howard X posa ao lado de sósia de TrumpO australiano Howard X, sósia do ditador Kim Jong-un, destacou a façanha de Donald Trump ao se reunir com o Kim verdadeiro, na Zona Desmilitarizada (DMZ), a famosa fronteira entre as Coreias do Norte e do Sul. "Qualquer coisa que Trump fizer em seu governo, isso é o que o fará ser lembrado pelo resto da história: o seu engajamento com o regime de Pyongyang", disse ao Correio.
Howard X afirmou não ter ficado surpreso com a reunião dos dois líderes na DMZ. "O que me surpreendeu foi que tudo ocorreu tão rapidamente e com muito pouco aviso", comentou. "Foi um grande gesto e, no fim das contas, isso é melhor do que guerras e hostilidades." O sósia acredita que, com os três encontros entre Trump e Kim, o mundo aceitou o fato de que a Coreia do Norte é um "Estado nuclear" e que Pyongyang não abrirá mão disso. "Seria melhor pressionar por melhores direitos humanos no país e melhorar a economia", acrescentou.
Ainda segundo Howard, Kim tentará provar ao mundo que desmantelou o arsenal nuclear, mas provavelmente esconderá poucas armas para o caso de uma guerra contra a Coreia do Sul. Ele aposta que os líderes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte farão mais uma cúpula este ano, provavelmente na China ou na Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação