Mundo

Ataques aéreos russos matam 15 rebeldes no noroeste da Síria

A Força Aérea russa atingiu um posto militar de rebeldes na localidade de Madaya, no sul da província de Idleb

Agência France-Presse
postado em 02/07/2019 17:41
A Força Aérea russa atingiu um posto militar de rebeldes na localidade de Madaya, no sul da província de IdlebAtaques aéreos russos mataram 15 rebeldes, nesta terça-feira (2), em uma região quase toda sob controle do governo de Bashar al-Assad, noroeste da Síria - informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

De acordo com a ONG, a Força Aérea russa atingiu um posto militar de rebeldes na localidade de Madaya, no sul da província de Idleb.

Ainda segundo a ONG, 15 membros das forças pró-regime e quatro extremistas e rebeldes também foram mortos em confrontos no limite da província.

A região inclui uma grande parte da província de Idleb, assim como setores das províncias vizinhas de Hama, Aleppo e Latákia. Em 2018, foi alvo de um acordo entre Ancara e Moscou para a criação de uma "zona desmilitarizada". O pacto nunca foi aplicado em sua totalidade.

Desde o fim de abril, o governo de Damasco e seu aliado russo intensificaram seus ataques sobre esta região, matando mais de 500 civis, acrescentou o OSDH.

A ofensiva desta terça acontece um dia depois de ataques lançados pelos Estados Unidos contra líderes do grupo Hurras al-Din, ligado à rede Al-Qaeda, nessa mesma região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação