Mundo

Chuva forte ainda castiga o sudoeste do Japão

Tempestade é resultado de fluxos de ar quentes e úmidos, informa a Agência de Meteorologia do país

Agência Brasil
postado em 04/07/2019 14:18
Tempestade é resultado de fluxos de ar quentes e úmidos, informa a Agência de Meteorologia do país Autoridades meteorológicas japonesas advertem os moradores de áreas da ilha de Kyushu, no sudoeste do país, a permanecer em alerta para deslizamentos de terra e inundações.

[SAIBAMAIS] Segundo a Agência de Meteorologia, chuva sazonal que atinge a região está resultando em fluxos de ar quentes e úmidos que geram nuvens de chuva sobre a província de Kagoshima, em Kyushu, além de parte das regiões central e leste do Japão.

A chuva em áreas de Kagoshima e Miyazaki, província vizinha, atingiram 1.000 milímetros desde sexta-feira passada (28/6), mais que o dobro da média mensal para o mês de julho.

A meteorologia prevê que o sul de Kyushu será atingido por até 150 milímetros de chuva nas próximas 24 horas. Nas regiões central e leste do Japão, são esperados de 100 a 130 milímetros de chuva antes desta sexta-feira (5/7) de manhã.

As autoridades também pedem aos moradores dessas regiões que permaneçam alertas para deslizamentos de terra, inundações, transbordamentos de rio, trovoadas e vento forte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação