Mundo

França aplicará ecotaxa de até 18 euros às passagens de avião

Governo espera que esse novo imposto arrecade 182 milhões de euros por ano, que será usado para investir em infraestrutura de transporte mais ecológica

Agência France-Presse
postado em 09/07/2019 10:10
Aeroporto de ParisA França aplicará uma ecotaxa de entre 1,50 e 18 euros às passagens aéreas a partir de 2020 para quase todos os voos que partirem dos aeroportos franceses, informou a ministra dos Transportes, Elisabeth Borne.

Esta medida, que será aplicada a todas as companhias aéreas, prevê uma ecotaxa de 1,50 euros para voos domésticos e intra-europeus na classe econômica e de 18 euros para voos extracomunitários na classe executiva, disse Borne.

Exceções serão feitas para voos de conexão, voos para a ilha mediterrânea francesa da Córsega e para os territórios ultramarinos franceses.

O governo espera que esse novo imposto arrecade 182 milhões de euros por ano, que será usado para investir em infraestrutura de transporte mais ecológica, especialmente ferroviárias, informou a ministra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação