Mundo

Trump conversou com Netanyahu sobre os 'atos malignos do Irã'

Os dois falaram por telefone na quarta-feira, no mesmo dia em que Trump alertou sobre o aumento "substancial" das sanções contra Teerã

Agência France-Presse
postado em 11/07/2019 14:47
Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.O presidente Donald Trump falou na quarta-feira (11) por telefone com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre os atos "malignos" do Irã, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

"Os dois líderes falaram da cooperação entre os Estados Unidos e Israel para promover sua segurança nacional, em particular os esforços para prevenir os atos malignos do Irã na região", afirmou o subsecretário de comunicações do Executivo, Judd Deere, em um comunicado.

Os dois falaram por telefone na quarta-feira, no mesmo dia em que Trump alertou sobre o aumento "substancial" das sanções contra Teerã, devido ao anúncio de que havia excedido o limite de urânio enriquecido estabelecido no acordo nuclear assinado em 2015.

Netanyahu confirmou a conversa em um tuíte, no qual afirmou que eles haviam discutido "eventos regionais e questões de segurança".

"O mais importante deles foi o Irã, e agradeci ao presidente Trump por sua intenção de aumentar as sanções contra o Irã", escreveu Netanyahu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação