Mundo

Atrás de likes nas redes sociais, russos tiram fotos em lago contaminado

O local serve para despejo de resíduos de uma usina térmica de Novosibirsk, na Rússia

Agência France-Presse
postado em 14/07/2019 15:52
O local serve para despejo de resíduos de uma usina térmica de Novosibirsk, na Rússia Um lago artificial contaminado com a aparência de um paraíso tropical tornou-se recentemente um ímã para os turistas, que buscam a selfie perfeita nessas "Maldivas" siberianas.

O local, que serve para o despejo de resíduos de uma usina térmica de Novosibirsk, na Rússia, rapidamente se tornou um fenômeno no Instagram com suas brilhantes águas. O fenômeno se deve à dissolução do óxido de cálcio descartado pela empresa que administra o local.
Apesar dos cartazes que alertam sobre a periculosidade do local, alguns não hesitam em arriscar as consequências, como irritação da pele ou problemas mais sérios, para obter a foto perfeita.
[FOTO1419606]

"Eu vim para tirar uma foto bonita. Nossa cidade é cinza e este é um dos únicos lugares bonitos", disse à AFP Alexei Sherenkov, um dos primeiros a ter popularizado este lugar com uma foto em que é visto numa boia em forma de unicórnio branco. Tirar esta foto custou uma irritação nos pés, que já "desapareceu", segundo ele.
[VIDEO1]
O homem, por outro lado, não aconselha "ninguém a experimentar esta água". Segundo ele, a ausência de vigilância explica a presença de turistas no lago, onde alguns "até fazem churrascos".
A fotógrafa Ekaterina Aksiutina foi com alguns clientes, um casal ansioso para ser fotografado vestidos de noivos.
"Era uma data importante para a relação e eles me pediram uma sessão de fotos aqui", declarou. Mas "ninguém veio para se banhar ou tocar na água porque sabemos que é perigoso", acrescentou a fotógrafa.
[VIDEO2]
Diante de tamanho entusiasmo, a empresa responsável pela administração da fábrica concordou em lembrar em seu site que se trata de "uma área industrial, não uma reserva natural ou um parque aquático".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação