Publicidade

Correio Braziliense

Senador dos EUA pede investigação do FBI sobre app FaceApp

"A localização do aplicativo na Rússia levanta questões sobre se a empresa pode fornecer dados de cidadãos dos EUA a terceiros, incluindo potencialmente governos estrangeiros", afirma o senador


postado em 18/07/2019 10:36 / atualizado em 18/07/2019 10:46

FaceApp, aplicativo de envelhecimento, virou febre no mundo inteiro(foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
FaceApp, aplicativo de envelhecimento, virou febre no mundo inteiro (foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
O popular aplicativo russo FaceApp, que permite aos usuários mudar sua aparência para mais jovem ou mais velho, é motivo de polêmica nos Estados Unidos, onde um senador pediu ao FBI que iniciasse uma investigação.

O senador Chuck Schumer, chefe da minoria democrata no Senado, pediu ao FBI e à FTC, a agência de defesa do consumidor, que "investiguem os riscos à segurança nacional e à privacidade" das pessoas, em relação ao FaceApp, aplicativo usado por milhões de americanos, mas que foi desenvolvido por uma empresa de São Petersburgo (noroeste da Rússia).

"A localização da FaceApp na Rússia levanta questões sobre se a empresa pode fornecer dados de cidadãos dos EUA a terceiros, incluindo potencialmente governos estrangeiros", afirma o senador por Nova York em sua carta ao FBI.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade